Lúcifer

Satanás

Satanás

quarta-feira, 31 de março de 2010

vampiros-introduçao!!

As lendas e mitos em torno da figura dos vampiros e um destes mitos constantes que aparecem de forma independente e insuspeita no imaginário de diversos povos. Talvez sua origem seja baseada em um antigo mito de que através do beijo seria possível apoderar-se da vida e da alma de outra pessoa; a exemplo de muitos povos africanos que acreditavam que o beijo era algo diabólico e que a pessoa beijada poderia ter sua alma absorvida se permitisse ser beijada. Entre os antigos astecas havia essa mesma alusão ao beijo, entretanto o mesmo não era considerado demoníaco, e sim uma forma de canibalização que simbolizava a oferta ritual da pessoa a ser sacrificada aos deuses. O sangue também tem um forte valor simbólico em diversas culturas: significa vida, paixão, poder, força, e também carrega consigo uma série de tabus e interditos. É difícil afirmar quando surgiram as primeiras histórias, pois aparecem referências desde a Grécia antiga.

Assim presente no folclore de muitas culturas, o vampiro ganhou vida eterna através da literatura a partir do início do século XIX. Autores como Hoffman e Gogol também contribuíram com o mito. Drácula, de Bram Stoker, foi editado em 1897 e, desde então, jamais deixou de ser publicado.



Em alguns lugares do mundo os vampiros tem formas ou teorias diferentes.
- Africa: Asanbosam são vampiros africanos. São vampiros normais exceto o fato de possuírem cascos ao invés de pés. Tendem a morder suas vítimas no polegar.
- Assíria: Ekiiminus são malígnos espíritos assírios, metade fantasma, metade vampiro, causados por um sepultamento impróprio. Eles são naturalmente invisíveis e são capazes de possuir humanos. Podem ser destruídos sendo usado armas de madeira, ou por exorcismo.
- Bretanha: Baobhan Sith é uma fada demônio celta, que aparece como uma jovem mulher que dançará com o homem que achar até que o mesmo se esgote, para depois se alimentar dele. Pode ser morta por ferro frio. Os espíritos da floresta do balé Giselle parecem ser dessa espécie.
- Bulgária: Os Obours se parecem com vampiros normais mas têm apenas uma narina e a língua longa e pontiaguda. Eles podem ser imobilizados se colocadas rosas em seus sepulcros. Podem ser destruídos se conjurada uma palavra mágica numa garrafa e a mesma atirada numa fogueira.
- China: Ch'Iang Shih são criados quando um gato pula sobre o corpo de um cadáver. Eles matam com um bafo venenoso para então drenar o sangue. Se encontram uma pilha de arroz, tem que contar os grãos antes de passar. Sua forma imaterial é uma esfera de luz.
- Creta: Os vampiros cretas Kathakano são muito parecidos com o original, mas só podem ser mortos se forem decaptados e a cabeça fervida em vinagre.
- Grécia: São esclusivamente fêmeas, sendo geralmente metade humana, metade animal. Elas comem a carne de suas vítimas assim como bebem seu sangue. As lamias podem ser atacadas e destruídas com armas normais.
- Índia: Baital é uma raça de vampiro indiana. Sua forma natural é metade homem, metade morcego, tendo mais ou menos um metro e meio de altura.
- Irlanda: Na Irlanda, muitos druidas falam do Dearg-Dues que têm que ser mortos sendo construído um monte de pedras sobre suas sepulturas. Os Dearg-Dues não mudam de forma.
- Sérvia: Vlokoslak normalmente apresentam-se como pessoas trajadas de branco e o sol não os afeta. Podem assumir a forma de animais e podem ser destruídos se decepados os dedos dos pés, ou com um prego transpassado no pescoço.
- Roma: Strigoiuls são muito parecidos com o vampiro original, mas preferem atacar em bando. Eles podem ser destruídos se for posto alho em sua boca ou removendo-se o coração.
- Russia: Viesczy têm um ferrão sob a língua e só podem ser destruídos por fogo. Quando incendiado, seu corpo explode e dá origem à centenas de larvas e ratos. Se um deles escapar, o espírito retornará para reclamar vingança.

Como visto,em varios lugares há varias formas de se acabar com essas criaturas da escuridão,mas há algumas que são mundialmente conhecidas,como:

Água benta: Como eu já disse ela faz muito mal, não os mata, porém é como um ácido para os humanos, se ele ficar exposto por muito tempo pode se ferrar.

Crucifixo, cruzes, e outros simbolos religiosos: A princípio nada de mais além de símbolos, uma coisa que preciso deixar clara é que qualquer tipo de coisa como essas podem sim os afetar, vai depender de quem estiver usando ou atacando, é o que se chama de “fé verdadeira”, algumas pessoas possuem esse dom, não sei de onde vem, mas é mais comum em padres.

Estaca:Mata um vampiro se for encrada direto no coração.

Cortar a cabeça:Decaptar um vampiro é uma das maneiras mais eficazes.

Sol:Se ficarem esposto por mais de alguns segundos, morte na certa.

Fogo: Mesmo efeito do sol.

11 comentários:

  1. Olá Servo de Satanás..

    Porque é que muitas pessoas, apesar de poder ser só mitos, pensam que para matar um vampiro é preciso decapitá-lo ou espetar-lhe uma estaca no coração?
    Porque é que as pessoas não acreditam que, se eles existiram ou ainda existem, não possam ser como nós, simples pessoas mas com alguns aspectos diferentes?

    Bjs, gosto muito de ti primo
    Vanocas.

    ResponderEliminar
  2. Se dizem que os vampiros são só mitos, porque é que inventaram estas figuras tão grandiosas?

    Bjs, Vanocas

    ResponderEliminar
  3. olá Vanessa..
    As pessoas pensam isso porque quando foi originada essa lenda também originaram mortes para eles!
    sobre a questão de eles serem pessoas como nós tem haver com a transformação deles não ser como a dos seus inimigos,os lobisomens.

    ResponderEliminar
  4. então, porque é que os vampiros são inimigos imortais dos lobisomens?
    Vanocas

    ResponderEliminar
  5. Vanessa,inventaram este tipo de monstros porque,na idade média supunha-se muita coisa sobre o desconheçido!

    ResponderEliminar
  6. os vampiros sao inimigos imortais dos lobisomens porque,os lobisomens eram escravos dos vampiros.surge a lenda que uma vampira casou com um lobisomem e a vampira tinha um filho dele!conforme diz a lenda os outors vampiros nao gostaram e mataram a vampira,destruindo o lobisomem que estava dentro dela.desde então eles são inimigos

    ResponderEliminar
  7. mesmo assim recemente em livros e em filmes se pode ver que existem pactos entre vampiros e lobisomens de nao agressao cumo por exemplo na saga twilight mas o filme e simplesmente vindo de uma imaginaçao bastante fertil mas ha bastantes lendas no entanto presume se que nem vampiros nem lobisomens existam cada um tem a sua fé. Mas se eles realmente existem dificilmente nos atacam porque nunca se ouve falar no assunto ou talvez se queiram manter escondido ;) cumprimentos
    K.S

    ResponderEliminar
  8. Po gostei mt do site ta de parabens boas postagens.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite,

    Cuidado o que dizem de nós.

    Estamos de olho, não precisamos sair mais á caça como á séculos, somos poderosos, compromos dos bancos de sangue dos melhores hospitais, possuimos bancos, terras, imobiliarias grandes, etc.

    ahahahahaha.

    Ass: Vlad Kalif.

    ResponderEliminar
  10. deme uma prova de que vc e vampiro caro colega

    ResponderEliminar
  11. Já vi uma reportagem muito antiga na televisão sobre os Vampiros, dizia que antigamente as donas de casa antes de dormir colocavam cabeças de alho presos a prego na porta com crucifixos e banhavam as portas de suas casas com água benta, o qual diziam que garante sua proteção contra os vampiros que estavam a chegar no cair da noite, até +
    Salve Lúcifer!

    ResponderEliminar